TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

06 dezembro 2017

Tag #85: Rouge Book Tag - Original

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Hoje vim responder uma tag que acabei de criar e a mesma se chama Rouge Book Tag.


Como sabem a cerca de um mês mais ou menos, a Girl Band mais famosa de todos os tempos do Brasil voltou depois de quinze (15) anos de sua formação aos palcos para fazer apenas dois (2) shows no Chá da Alice, mas com o pedido dos fãs acabaram voltando por completo e com isso seus admiradores antigos voltaram atona junto com os novos integrantes para verem essas meninas alegrando os dias.

Aline, Fantine, Karin, Patricia e Luciana formão o ROUGE.

Com essa novidade, resolvi criar a ROUGE Book tag relacionando algumas musicas delas com livros. Espero que gostem e vamos nos divertir com as mais tocadas?

1. Popstar: Um livro e/ou um box que você sonhou tanto em ter em sua coleção até conseguir comprá-lo.

Não preciso falar o por que era um sonho! Preciso?


2. Não dá pra resistir: Um livro que você se apaixonou pela capa ou um personagem que se encantou pelo (a) secundário(a) mais inusitado(a) da história "ou vice-versa". Bom! Eu iria escolher a protagonista do livro que estou lendo, mas como não concluir irei escolher outro que é...

Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio mais importante do cinema brasileiro.
O problema: não ter a menor ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme - a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.
Não tem que não se encante com uma capa tão simples assim.


3. Ragatanga: Uma leitura viciante. Eu não poderia deixar de indicar...

Um homem dedicado a salvar vidas, outro a destruí-las. Quando o caminho deles entra em colisão, quem irá ganhar?
De infância sofrida e uma família lutadora, Eduardo sempre está disposto a perseguir os seus sonhos. Estudioso desde jovem, almeja ser médico, para realizar um dos desejos da mãe, de "ver o filho doutor". Glauco, em compensação, sempre tem o bom e o melhor, mas parece que falta algo. A inveja da felicidade alheia lhe corrói e incomoda, pois nunca sentiu algo parecido. Até que conhece o jovem Eduardo, e a avidez dele se transforma em obsessão.
O que pode ser apenas uma rixa de infância se torna um jogo perigoso, quando um assassinato acontece, mudando a vida desses jovens de uma vez por todas. Agora, inimigos mortais, terão toda a vida para se confrontar e acabar um com o outro de uma vez por todas. De um lado, Glauco e sua obsessão por poder. De outro, Eduardo e sua transformação em o Bisturi de Ouro. Para qual lado o destino irá pender?
Famoso por suas histórias de fantasia e ficção científica, Chaiene Santos constrói uma trama instigante, com heróis da vida real. Pessoas simples que colocam suas emoções em xeque, mudando a vida dos seres humanos à sua volta por toda uma existência.
Quando li esse livro não via a hora de concluir porque a obra é tão boa que não tive vontade de largar.


4. Beijo Molhado: Um (a) personagem que não resistiu as cantadas do destino. Existem tantos livros que não posso deixar de fora...

Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.
Essa obra é muito legal! Sabem aquele tipo de pessoa que não tá nem aí pro amor? É exatamente assim que essa protagonista se sente.


5. Um anjo veio me falar: Um (a) personagem que não acreditava no amor, mas quando se deu por conta já estava apaixonado(a).

Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.
Não é de se esperar que nas questões do coração as pessoas se isolem como é o caso de Malu que se isolou após uma decepção amorosa, mas que ao se dar por conta já estava indo rumo ao seu destino.


6. Fantasma: Um(a) personagem que se iludiu com a pessoa que mais amava e/ou um (a) livro que o (a) personagem é assombrado(a) com alguma coisa.

Quando Matheus aceitou acompanhar Beatriz na festa do colégio, jamais imaginou que terminaria a noite participando de um ritual místico (de veracidade duvidosa) para saber o que o futuro reservava para ele e a amiga. Assim que as velas que os cercavam se apagam e uma resposta esquisita encerra a cerimônia, Beatriz leva o resultado a sério e entende que deve fugir da cidade pequena para se encontrar com seu destino nas ruas da capital de São Paulo. Perdido no meio de tudo, Matheus é obrigado a repensar o que considera certo ou errado quando é convidado para participar do plano maluco de fuga e decide que precisa passar por cima dos limites impostos pelos pais para finalmente ser capaz de entender quem realmente é. Os dois amigos partem sozinhos para São Paulo e carregam consigo não somente as malas nas costas, mas também o peso de todos os problemas que achavam que estavam deixando para trás. Sem ter ideia do que estão enfrentando, Matheus e Beatriz descobrem mais sobre si mesmos, criam, quebram laços e encaram desafios que jamais pensaram que confrontariam enquanto contavam as moedas para realizar esse grande plano que iria mudar suas vidas para sempre.
Só irei fazer essa indicação, mas leiam e saberão o por que dessa ilusão.


7. Bla, bla, bla: Um livro que você não aguenta mais ouvirem falar.


Sei que essa série é muito famosa, mas já chega! Todos conhecemos e quem quiser saber mais dela irá ir de atrás.


8. Sem Você: Um (a) personagem que mudou totalmente da água pro vinho. Desculpem, mas terei que roubar em minha própria tag.

O destino pode ser cruel às vezes, mas isso não é inteiramente culpa dele. Se você abre uma brecha, ele irá se aproveitar da situação. Após um pacto selado com a morte para salvar a vida de Carol, o destino precisa fazer de tudo para que o irmão de Carol, Luca, cumpra o pagamento.
Trabalhando contra e a favor de sentimentos e forças da natureza, ele entrelaça vidas, tenta tirar algumas e trava uma batalha hora contra, hora a favor do amor. O ritual onde Luca dará a vida em troca da vida de sua irmã está próximo. Será que o destino consegue cumprir a barganha feita com a morte?
Nesse livro podemos perceber o quão estranho é Luca que se isola de tudo e de todos, mas ao ver a amiga de Carol acaba por tentar se afastar para não ter que sofrer.

Segredos.
Todo mundo tem um.
Alguns são maiores que os outros.
Alguns, quando revelados,
Podem curar você...
E outros podem acabar com você.
Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.
E já nesse livro podemos ver que a protagonista não quer se comprometer para a pessoa não sofrer.


9. Vem Habib: Uma obra que uma das cenas se passa no deserto e/ou que te esquenta só de ler.

Waldestatte, 1499 - região dos vales alpinos – A comunidade da jovem Aalis sofre um forte estigma sendo acusada de ser a causa de várias tragédias marcando o fim da era medieval. Apoiada pelo Sacro Império, a igreja perseguia e condenava famílias inteiras obrigando-as a viver isoladamente em comunidades. Um grupo de jovens resolve explorar esse mundo ainda não conhecido, mas são perseguidos e mortos, apenas Aalis escapa misteriosamente. Em audiência com o ancião, líder espiritual das comunidades, a jovem toma ciência de que a partir desse evento seu destino está radicalmente marcado. As ambições castram os sonhos? seria este o fim de Aalis? ou apenas o fim de seu mundo?
Essa obra é uma história com muitos conflitos e em uma das cenas se passa em um deserto. Então fica a dica.


E essas foram as questões! Escolhi as que mais gosto, caso quiserem que EU crie mais perguntas das músicas delas me falem aí nos comentários "com o nome da música desejada" que trarei sem problemas. Tudo bem? A baixo estou disponibilizando as músicas selecionadas para vocês escutarem, cuja, espero que gostem.



Para fazermos dessa tag um sucesso! Quero indicar as pessoas a baixo para responderem:






Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa tag, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Snapchat", me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +" e não esqueçam de compartilhar essa postagem "além de convidar seus amigos para ler" que irá me ajudar muito a crescer/ser conhecido.


No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo