TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

13 outubro 2017

Resenha #59: Cadu - JV Leite

Alô, alô meu povo! Tudo bem com vocês? Espero que estejam ótimos, pois hoje estou maravilhindo.

Bem, as minhas leituras esse ano estão correndo muito bem, e tenho descoberto livros muito bons e que quero compartilhar com vocês.

O livro da vez se chama CADU e é de autoria de uma moça chamada JV Leite.

Vamos de capa e sinopse e depois de uma super resenha para levantar alguns pontos lindos que são tratados no livro?

Sigam-me os bons...


Cadu
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 1358 KB
Número de páginas: 542 páginas
Editora: J.V. Leite;
Edição: 1 (30 de maio de 2017)
Cadu, um garoto doce e tímido, em plena descoberta da sua sexualidade, apaixona-se pelo irmão mais velho do seu melhor amigo. Durante dois anos Cadu se ilude com a promessa silenciosa de viver esse amor, e aos dezessete anos se entrega a Apolo, um homem cruel e perverso, adepto a técnicas nada convencionais de relacionamento, que encontra em Cadu uma forma de testar todos os seus limites, subjugando-o e abusando deliberadamente da sua inocência. Cadu chega ao fundo do poço para descobrir que está cego de amor e precisa fugir do seu algoz para voltar a ser o que era, um garoto normal e feliz.
Rhyan, um homem autêntico, bem sucedido e dono de si, ao fazer um favor a um grande amigo, recebe Cadu em sua casa, um garoto lindo e cheio de segredos, mas que desperta em Rhyan um sentimento novo, de querer estar perto, de protegê-lo e, acima de tudo, de fazê-lo superar seus medos e traumas. Será Rhyan capaz de tirar Cadu do poço fundo e escuro que ele mesmo se enfiou?
Descubra nesse intenso romance até onde vai o poder transformador do amor.
(INDICADO PARA MAIORES DE 18 ANOS)

Relacionamentos abusivos existem, e por incrível que pareça, aos montes. Sejam entre pessoas de sexos opostos ou em romances homoafetivos, e esse é um dos temas que permeiam o romance CADU.

Cadu é o personagem sobre o qual a trama gira, e é a abreviação de Carlos Eduardo, um jovem que em tempos de terminar os estudos no ensino médio conhece um verdadeiro deus grego, chamado Apolo. Mas, como dizem aqueles velhos ditados, não julgue um livro pela capa, ou quem vê cara não vê coração, ou ainda como nas palavras da própria autora:

Cuidado o seu amor pode ser o seu algoz.

Apolo é irmão mais velho do melhor amigo de Cadu e eles começam a ter uma relação que para além de desejo, envolve um sentimento de dominação e submissão. No entanto, não se trata de um romance BDSM a lá 50 Tons de Cinza, que de BDSM também não tem nada. Apolo é um Fetichista, sádico, possessivo e que tenta de todas as formas possíveis subjugar Cadu aos seus desejos, sem ter o seu consentimento, abusando da sua inocência e inexperiência, para torná-lo uma marionete ao seu bel prazer.

Entre cenas muito quentes, um som de Evanescence que quase sempre está presente, castigos despudorados e um trauma que aos poucos vai se desenhando na alma do rapaz, o romance se constrói, até que nos leva a outro ponto. O que pode nos salvar dos relacionamentos abusivos senão o amor próprio ou o verdadeiro amor?

O amor é igual a roleta-russa. Uns tem sorte, outros... BANG. Nem tanto...

E é aí que outro personagem ganha destaque na história. Um lindo e bem sucedido empresário, Rhyan, que se apaixona perdidamente por Cadu. Aos poucos eles dois se envolvem romanticamente e o passado de Cadu vem à tona numa enxurrada de sentimentos e cenas emocionantes que te fazem ficar de olhos vidrados no livro até tê-lo concluído.

Sem dar muitos spoilers, o livro é contato sobre duas perspectivas, a de Rhyan e de Cadu, em capítulos que se intercalam e mostram presente e passado.

A escrita de JV Leite é sensível e muito bem polida, a história é surpreendente. O que me resta? É carimbar o romance com as cinco estrelinhas do UBL e dizer leiam, leiam pelo amor de Deus. Vocês não vão se arrepender.

Adquira o seu exemplar do livro clicando AQUI.

Um abraço em cada um de vocês.

CHEIROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo