TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

07 junho 2017

Vamos Conversar? Intercâmbio

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Hoje iremos conversar sobre um assunto que está me deixando inquieto a um bom tempo que é o intercâmbio. Irei indicar alguns livros do país que pretendo ir um dia "Sim! Não será agora, mas é um sonho distante que ainda está em planejamento". Espero que gostem e vamos lá?

A um bom tempo me surgiu uma vontade imensa de fazer um intercâmbio nos Estados Unidos, mas o meu sonho sempre ficou para trás. Confesso que quando escuto alguém falar sobre o assunto, começo a me lembrar dos meus planos e é aí que vejo que isso deverá acontecer uma hora ou outra "por mais que demore irei fazer e DEUS quer".

Sempre que vejo pessoas falando do assunto. Me vem a cabeça aonde eu quero estudar e sempre vem em mente os ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. Recentemente me veio o desejo de fazer na Florida por causa dos Parques da Disney e acabei por desistir por que vi alguns comentários que as pessoas não acham o destino muito bom para quem quer aprender do zero (0) que é o meu caso.

Isso mesmo: Eu não sei nada de inglês. Tenho amigos que fizeram curso desse idioma aqui na minha e não aprenderam nada. Além de aprender uma nova língua eu quero conhecer um novo local que não seja Argentina, Riviera e Paraguai. Agora vocês devem estar de boca aberta se perguntando: O que? Você já foi para esses três (3) destinos?. Sim já viagem para esses locais: tenho tios no interior da Argentina e os outros dois fui apenas por um dia.

Quanto ao meu destino: Pretendo ir para locais que eu tenha mais possibilidade de ir para Orlando, mas o principal é que tenha neve por que eu não conheço e tenho muita vontade de sentir aquele friozinho admirando a paisagem branca. Já a hospedagem existe muitas formas, repúblicas, casa de famílias que é o que eu prefiro um dia morar para que eu possa falar fluentemente.

Intercâmbio educacional, estudantil ou cultural é uma expressão que designa a troca mútua de estudantes de um determinado local com outro, geralmente fora do país de origem, para aprender a Língua nativa deste País, Cultura ou hábitos praticados no mesmo, para fins educacionais, profissionais ou pessoais. Inicialmente, a palavra intercâmbio designava unicamente programas que envolviam a viagem de um estudante do país A ao país B e do país B ao país A, sempre reciprocamente. De praxe, o estudante do país A era acolhidos pela família do estudante do país B e vice-versa. A instituição pioneira nos programas de intercâmbio foi o Rotary International.

A partir dos anos 1980, os programas se diversificaram e atualmente o termo designa, impropriamente, qualquer período de estudo de uma pessoa em país estrangeiro para seu aperfeiçoamento educacional ou profissional. Hoje em dia o estudante pode escolher quanto tempo deseja ficar no lugar escolhido, e não há mais o sistema de troca, o tempo de permanência no destino dependerá do seu visto e será de acordo com o curso escolhido, o estudante pode estudar uma nova língua como o inglês, fazer o high school (ensino médio), universidade, programa de férias e cursos para se especializar em sua área de trabalho futura escolhida.

Há agências que trabalham com adolescentes em programas high school e permitem pessoas a partir de 13 anos, já outras somente aceitam aqueles a partir dos 18 anos. Pessoas mais velhas também podem fazer seu intercâmbio, hoje em dia cada vez mais as pessoas mais velhas procuram viajar para aperfeiçoar seu idioma.

Atualmente tenho vinte e seis (26) anos de idade e os meus planos é até os trinta (30) inciar um intercâmbio. Assim que possível começarei a ajuntar um dinheiro para poder ter quando der entrada nos tramites que exige para entrar nos Estados Unidos como um estudante legal. Os meus planos é ficar um (1) ano por lá para poder aprender muito bem os costumes deles e quem sabe um dia poder voltar para lá morar para sempre "sim quero ir embora do Brasil um dia para poder progredir lá fora e quem sabe formar uma família".

Assim que for decidido o tempo e onde irei estudar, irei começar escrever "e gravar" um diário de intercâmbio, cuja, vejo todo mundo fazer. Mas o meu caso vai ser diferente por que eu quero escrever um livro para divulgar um dia minha experiência e mostrar como é a vida em outro país... Esse livro se iniciará assim que eu falar "É AGORA! Além de converse minha família que é o melhor para mim".

Caso não saibam: Moro com meus pais "ainda" e é o seguinte. Sabem aquela família que se preocupa muito com o bem estar de seus filhos? Esses são meus pais.. Eles são muito protetores. Você pode insistir que eles irão negar, mas estou esperando o tempo/momento certo para falar com eles "e também de ajuntar dinheiro" e partir para outro país.


Acho que nunca falei aqui no blog, mas caso falei fica um relembre-te. Eu sou um cardiopata "sim tenho problema de coração". Nasci com essa doença e estou todo ano em acompanhamento para ver se está tudo em ordem com o meu amigão.

"Mas Marcio! Existem tantos problemas de coração. Qual é o seu?"

Eu tenho Tetralogia de Fallot que de acordo com esse SITE "e como sabemos" a função principal do coração é o bombeamento de sangue para todo o resto do organismo. Esse sangue fornece ao organismo nutrientes e oxigênio. Se o coração não funcionar de forma correta, a eficiência de bombeamento do sangue para outros órgãos é prejudicada, o que afeta a quantidade de oxigênio que chega aos outros tecidos do organismo. Às vezes há defeitos ou problemas no coração desde o nascimento; esses são denominados defeitos cardíacos congênitos.

Essa doença é um defeito cardíaco congênito que, se não for tratado, pode ser fatal. A doença também é conhecida como T4F. O nome do quadro clínico vem dos quatro problemas associados ao quadro (tetra) e do nome do médico que o denominou, o Dr. Etienne Fallot.

Os quatro defeitos associados à T4F são:

  1. um orifício entre os ventrículos direito e esquerdo, conhecido também como defeito do septo ventricular;
  2. estreitamento (estenose) do trato (da via) de saída do coração para os pulmões;
  3. espessamento do ventrículo direito (hipertrofia ventricular direita);
  4. uma aorta que foi desviada da sua orientação e cobre o defeito do septo ventricular


A doença causa cianose. Isso significa que a pele adquire uma tonalidade azulada por falta de oxigênio circulante. Normalmente o sangue oxigenado dá à pele uma tonalidade rosada... A T4F é rara, mas é a doença cardíaca congênita cianótica mais comum e vocês devem imaginar o por que meus pais são tão cuidadosos.

Por isso que preciso decidir bem como, ondem e o que fazer para convence-los para que deixem eu ir para um novo país sem saber a língua saindo de lá Expert no idioma... Mas voltando: Existem tantos destinos e sonhos que temos, mas esse é o que eu quero "EUA".

Me falem aí em baixo se vocês querem, fizeram ou estão fazendo um intercâmbio.
Agora irei indicar livros de autores nativos dos Estados Unidos, cuja, espero que gostem.


Não podia de deixar de indicar os livros de DIVERGENTE da Veronica Anne Roth que nasceu em 19 de Agosto de 1988, na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. Mais nova de três irmãos (Ingrid e Karl), os seus pais separam-se quando tinha cinco anos.

Tem ascendência germânica e polaca, pelo lado do pai e pelo lado da mãe respetivamente. Os seus avós maternos estiveram num capo de concentração, tendo sobrevivido.

Casou-se em 2011 com o fotógrafo Nelson Fitch, o mesmo que a fotografou para o livro Divergente.

Frequentou a Barrington High School, entrou na Carleton College e transferiu-se após o primeiro ano para o curso de Escrita Criativa da Northwestern University. As suas atividades favoritas incluem cozinhar, a psicologia (principalmente a que está relacionada com a personalidade, a química cerebral e com as dinâmicas de grupo), a biologia, a teologia (gosta especialmente das obras de John Calvin e de Augustine), a moda, a arte contemporânea e a poesia (sendo Edna St. Vincent Millay a sua favorita).

A sua biografia consiste basicamente na triologia Divergente e com publicações diretamente ligadas à saga - Four: A Divergent Story Collection (The Transfer, The Initiate, The Son, The Traitor) e The World of Divergent: The Path to Allegiant.

A paixão pelos livros começou desde nova, com a sua mãe Barbara, que lhe lia histórias todas as noites. Veronica tem problemas de ansiedade e a escrita é uma maneira de acalmar-se, principalmente quando escreve sobre o assunto. Quando questionada sobre a mensagem que quer que os leitores tirem dos seus livros, Roth diz não querer que as pessoas tirem respostas mas antes perguntas sobre valores e bondade.





Um dos meus primeiros livros lidos foi Percy Jackson e desde então é meu xodó do tio Rick Riordan que nasceu em 1964 nos Estados Unidos, em San Antonio, Texas, e hoje vive em Boston com a esposa e os dois filhos.

Autor best-seller do The New York Times, premiado pela YALSA e pela American Library Association, por quinze anos ensinou inglês e história em escolas de São Francisco, e é a essa experiência que ele atribui sua habilidade em escrever para o público jovem. Além das séries Percy Jackson e os olimpianos e Os heróis do Olimpo, inspiradas na mitologia greco-romana, Riordan assina a bem-sucedida série As crônicas dos Kane, que visita deuses e mitos do Egito Antigo e Magnus Chase e os deuses de Asgard, que aborda o universo da mitologia nórdica.



Atenção pessoal! Agora vocês poderão ajudar o blog a crescer. Comprem esses e outros livros direto neste LINK que vai direto para o site da Amazon e lá vai ter tudo que vocês precisam "além de me ajudarem claro com uma porcentagem das vendas".


Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa postagem, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Snapchat" e me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +".

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo