TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

21 junho 2017

Vamos Conversar? Casamento

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
No VAMOS CONVERSAR? de hoje, iremos abordar um assunto que está em nossa atualidade e ultrapassa barreiras. Eu falo de casamento que pode ser tanto na igreja quanto no civil. Mas pelo o que recebemos através dos dez (10) mandamentos, devemos jurar amor eterno "a pessoa amada" na frente dele.

Casamento ou matrimônio (português brasileiro) ou matrimónio (português europeu) é um vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, cultural, religioso (vide casamento religioso) ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica é a coabitação, embora possa ser visto por muitos como um contrato. Normalmente, é marcado por um ato solene.

Na legislação portuguesa, o casamento é, efetivamente, definido como um contrato. Entretanto, na legislação brasileira, admite-se que o casamento é, ao mesmo tempo, contrato e instituição social, pois, apesar de possuir a forma de um contrato (sendo, na verdade, bem mais que um mero contrato), este possui conteúdo de instituição, visto que é regulado pelo Código Civil brasileiro de 10 de janeiro de 2002 (a partir do artigo 1 511).

As pessoas casam-se por várias razões, mas normalmente fazem-no para dar visibilidade à sua relação afetiva, para buscar estabilidade econômica e social, para formar família, procriar e educar seus filhos, legitimar o relacionamento sexual ou para obter direitos como nacionalidade.

Um casamento é, frequentemente, iniciado pela celebração de uma boda, que pode ser oficiada por um ministro religioso (padre, rabino, pastor), por um oficial do registro civil (normalmente juiz de casamentos) ou por um indivíduo que goza da confiança das duas pessoas que pretendem unir-se. Em direito, são chamadas "cônjuges" as pessoas que fazem parte de um casamento. O termo é neutro e pode se referir a homens e mulheres, sem distinção entre os sexos. [Leia mais]


Muitos hoje em dia abandonam essa tradição e seguem a vida apenas fazendo união estável, mas na minha opinião seria muito bonito ter uma cerimônia para festejar a felicidade do casal e assim marcar o inicio de duas vidas juntos formando uma nova família.

Antes que falem! Eu fui educado nos costumes antigos e desde sempre me vejo esperando a minha amada no altar. Confesso que até hoje não consegui achá-la por que por mais que eu tente sempre tem obstáculos na frente para superar... Caso você não esteja entendendo nesse quadro abordo assuntos diversificados, mas sem fugir do propósito que é os livros.

Nele eu falo um pouco de cada coisa e no final de cada postagem indico leituras que tem haver com o tema citado e o de hoje é sobre casamente. Vejo muitos vídeos que me deixam de boca aberta, recentemente vi o seguinte vídeo:


Por incrível que pareça essa cerimônia foi feita na capital do meu estado e isso me deixou muito feliz, pois podemos ver que os gaúchos se superam cada vez mais. Para terem noção de quanto sou uma pessoa sonhadora, tenho muitos planos para quando for o meu dia de se tornar um ser comprometido de corpo e alma "Acho que é melhor eu anotar no word se não irei me esquecer (risos)".

Como sabemos sempre depois de uma bela cerimônia temos a festa e cada vez mais tem gente se superando. Só para terem noção tem noiva que parece que é dançarina "olhem e depois me falem o que acharam" e noivos que se superam "imaginem então os dois juntos".




Enfim! São tantas coisas que podemos falar sobre casamento, mas como sabemos se eu ficar aqui digitando a postagem ficará grande demais e vocês não terão vontade de ler. Todos sabem que o meu objetivo é ser rápido e objetivo por que ninguém merece um conteúdo muito grande que dá preguiça de ler.

Não podemos deixar de indicar alguns livros e os escolhidos são "todos tem resenha aqui no blog".

   
Se os sonhos e déjà vus não fossem o que parecem?
O assassinato de Linda, sua esposa, e o sequestro de Sofia abalam Mateus Ledvor, lançando um rumo inesperado à sua vida.
Sem lembrar seu passado em virtude de uma chegada traumática ao reino de Hagen em Cronos, Mateus é acusado e injustamente condenado à prisão perpétua pelo assassinato de sua família. Amargurado na masmorra de Grouthad, uma premonição precede a invasão de um covil de templários e muda completamente seu destino.
Em uma nova perspectiva de reaver sua filha Sofia, ele contará com a ajuda de uma mochila misteriosa. A busca por respostas e vingança será travada em meio à busca de um amuleto escondido nas rimas de um pergaminho inteligente. Nesse mar de acontecimentos sobrenaturais - uma ironia para um homem cético e racional - Mateus duvidará de suas concepções.
Nesta caminhada de descobertas, mitologias e muitas “coincidências”, ele descobrirá que seus sonhos não são meras projeções do subconsciente e não deverão passar despercebidos.
O foco principal deste livro não é o casamento, mas podemos perceber que fica evidente a todo o momento o assunto.


   
Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda.
E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado.
Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não?
O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.
Assim como foi na primeira indicação, esse livro também não tem como foco principal o assunto, mas podemos ver o tema no meio da obra.


   
O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo.
Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida.
Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada.
Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.
Publicado em mais de dez países, Depois Daquela Montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.
Neste livro o assunto só fica bem evidente quando estamos concluindo a leitura. Não falarei o por que se não estraga a leitura de vocês, mas fiquem atentos em cada palavra, pois está escondido bem lá no fundo.


Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa postagem, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Snapchat" e me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +".

Antes que eu me esqueça! Está rolando sorteio aqui no blog: PARTICIPE.

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo